sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Felicidariedade - A cidade dos Anjos



Existem eventos em meio à situações do cotidiano que podem marcar positivamente sua vida para sempre, a menos que já tenhas perdido a sensibilidade.
Outro dia desses um anjo me visitou na cidade. Era uma mulher e não tinha asas nem auréolas como nas imagens da idade média. Aquele anjo veio até mim mais uma vez para relembrar de que o Reino celeste já está entre nós. Pois onde há gentileza, solidariedade, amor, ali está Jesus e onde estiver Jesus, ali é o céu.A visita do anjo e sua mensagem foi mais ou menos assim:
Deixe-me começar do começo. O dia 17 d dezembro de 2012 tinha tudo para ser só mais uma segunda-feira que passaria. Aliás manteve-se assim por boa parte do dia até às 17h.15min, quando o extraordinário aconteceu.
Antes de relatar a culminância do meu dia, considero importante relatar alguns detalhes de minhas ordinárias mas dinâmicas segundas feiras.
Acordo cedo, tomo uma ducha gelada e saboreio meu religioso desjejum, então encaminho-me para a sede de meu trabalho, situada no bairro Granja Portugal da bela Fortaleza cearense. Para chegar lá, uma maratona de três ônibus. Uau, todos deveriam um dia experimentar isso nas grandes cidades brasileiras. Para cada trecho, uma riqueza cultural diversificada e peculiar. E são nesses momentos que faço minhas preces, degusto algum alimento espiritual observando a criação e falando com Deus. Passo o dia na comunidade, relacionando, planejando, intervindo, conhecendo e deixando-me ser conhecida. Boa parte do tempo de nossa equipe é ocupada com a busca por alcançar o bem estar da criança, dos jovens e das famílias daquele bairro.
Quando entrei para este programa alguém me disse que não se vai para este lugar pensando em receber dali alguma coisa, apenas em dar. Tudo bem que eu concordo de que esta deve ser uma premissa dos relacionamentos. Dar é melhor do que receber, já disse o Poeta. Mas naquela segunda feira, na viração do dia, fui eu quem recebeu uma solidária gentileza. Alguém que meus pré conceitos jamais me permitiriam  esperar....
No meu retorno para casa depois um dia de trabalho, ao passar pela catraca do ônibus, uma senhora da comunidade, que eu nunca havia visto antes, simplesmente pagou meu transporte. Tentei agradece-la, perguntar por quê, saber quem era ela... Tentei entender, mas ela não tinha essas resposta para me dar, eu só tinha que aceitar. Sentei, impactada, ainda sem saber o que pensar, viajando. Logo depois, descemos no terminal e ela sumiu na multidão.

Muitas foram as reflexões que povoaram meu coração pensante:

* Não tenho que entender tudo;
* Humanidade é imagem e semelhança de Deus;
* Humanos são graciosos;
* Pessoas são anjos e anjos andam disfarçados de pessoas;
* Para apreender a vida é necessário não perder a sensibilidade;
* Se quisermos desfrutar da harmonia vital sistêmica, despir-se dos esteriótipos e pré conceitos torna-se imperativo;
E para isso, basta ser um vivedor. Por hoje paro esta prosa afirmando que a vida em comunidade só é vivida porque anda em unidade de solidariedade.

Feliz#cidade#solidaria - natal feliz
Kz.
Fort, 28/12/2012


Um comentário:

  1. o Poeta, utiliza-se de sua grandiosidade com coisas "tão pequenas" para impactar e tornar nostálgico uma "mera" segunda-feira!

    Saudades,
    Nathy.

    ResponderExcluir