segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

É NATAL NA GRANJA PORTUGAL





 As portas da casa PDA Bom Jardim estão abertas
Mateus 25:31-40
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
“ Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
“ O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

O PDA Bom Jardim aos poucos tem sido habitado por flores de diferentes formatos, cheiros e texturas. Umas chegam um pouco mais tímidas outras chegam chegando. Mas hoje 27 de novembro 2012 esse Bom Jardim foi completamente TOMADO por flores. A casa está em festa e tem barulho de flores disfarçadas de gente ou de gente se mostrando que são flores, não sei definir exatamente. Mas isso me faz refletir um pouco sobre nossa ÁRVORE DE NATAL.
Ontem enquanto montávamos fomos tocados por uma sensação diferente, serena e gostosa. Entre um afazer e outro parávamos na frente daquela árvore em um breve tempo de silêncio, apenas olhando. Fui pra casa pensando sobre isso. É uma árvore de natal, mas que fascínio é esse provocado pela árvore? Seriam os apelos marqueteiros? Não, não acredito que seria por isso. No entanto hoje olhando para este momento aqui com o Bom Jardim  tomado por flores o simbólico começa a fazer sentido. Aquela árvore colorida, cheia de originalidade é a representação desta casa, deste jardim. Natal, o surgimento da VIDA.
Tudo isso só foi e é possível porque o Jardineiro Senhor da Vida nos amou primeiro. Tanto amou que entregou o seu Filho para trazer-nos a vida e é a certeza deste amor que nos inspira amar. No evangelho de Mat. 22.36-40 vemos Jesus respondendo a um grupo entendidos de religiosidade que o maior mandamento é que amemos a Deus de todo o coração, de toda alma e de todo o entendimento e que ao lado deste está o mandamento de amar o próximo como a si mesmo.
Movido por este amor, um grupo de pessoas tocado por este amor um dia olhou para a Granja Portugal e com todo o entendimento amou.
Como?
Deixando-se ser tocado pelas necessidades de justiça e vida abundante observaram, visitaram, pesquisaram, conheceram, planejaram, agiram e replanejaram. Hoje este grupo ousadamente e confiante abre as portas desta casa que resolveram por alguma razão talvez óbvia chamar de PDA Bom Jardim. Pra quê? Para continuar amando a Granja Portugal servindo água, pão, alimentando, hospedando, vestindo, educando, abraçando...  A casa hoje reúne outras pessoas convidadas a amar com atos de justiça. Esses são os primeiros passos, os atos de amor estão apenas começando.
Não importa como tem se materializado o seu amor. Talvez você se sinta como a viúva pobre que deu suas últimas moedas. Se for como ela, ótimo, junte-se a nós. Aquela mulher amou verdadeiramente doando tudo o que tinha.


Na nossa árvore de natal, todos participaram de alguma maneira. Uns penduraram adornos, outros fotografaram, outros apreciaram. Nosso amigo Cristiano por exemplo, chegou ao final e colocou uma fita prateada e reluzente que ele arrumou não sabemos de onde e colocou sobre a árvore. Logo após chegou a Simone e disse: “Cristiano, por favor, saia daqui com isso, não tem nada a ver com o trabalho das artesãs”. Cada um tem a sua maneira de contribuir e funciona se for feito com amor.
Todos somos adornos deste Bom Jardim com o seu jeito de ser e o que nos identifica como parte do mesmo jardim é O BOM PERFUME DE CRISTO. Pois é assim que cada um de vocês, de nós somos graciosamente chamados para contribuir com o bem estar da criança, desta criança você, da que está aí do seu lado e daquela que está lá fora esperando por nós.



Kz.
Fort, 27/11/12.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário