terça-feira, 10 de julho de 2012

Minha Metáfora



Estava pensando sobre mim.
Em torno de que forças tenho construído minha vida?
Outro dia postei que a pergunta que permeava minha existência naquele momento não era sobre quem sou, mas sobre quem não sou.
 Talvez a história da humanidade se construa ao longo dos anos por símbolos, palavras, códigos. Assim se faz e se refaz. Na finitude da vida e da existência das coisas os códigos e palavras são decodificados. Civilizações inteiras se faz em volta de uma ideia.
Em qual palavra um dia conhecida nasceu minha tristeza?
E qual foi a palavra que um dia lançada me arracou sorriso terno e sincero?
Palavras geram ideias que constrói princípios. Princípios são passados de geração em geração. Aqui nasce a arte de comunicar chamada de metáfora.
Talvez a metáfora que tanto me identifico tenha nascido de palavras um dia a mim oferecidas ou de palavras por mim ainda não conhecidas mas que minha alma insiste em encontrar.
Gosto de observar as marcelas do campo (porque aqui na minha região não é comum campos com lírios) e as aves no céu.
Pássaros e Flores - palavras que compõe a metáfora de minha existência -
Magia profunda que me lança em busca do ser.
Não combino com cavernas, casulos, não combino com grutas. Também não combino com rochas, areia e janelas. Amanhã já não sei, mas hoje sim.
Combino com Pássaros e Flores.
Afinal sinto necessidade vital de desabrochar e voar.
Diz o poeta que "A porta da Felicidade abre para fora"
Kz.
10/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário