terça-feira, 17 de julho de 2012

FLORES E BORBOLETAS DANÇANTES




Disse a Flor ao Pequeno Príncipe: "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer a borboleta" (Antoine de Saint-Exupery)

As vezes me sinto assim como uma flor tomada por algumas larvas. Gosmentas parasitas que se alimentam de minhas energias. São elas meus sentimentos em aparente putrefação, doídos, minha metamórphosis que pessa pela metamórphosis do outro em erupção. 
Eles estão à flor da pele, ou na pela da Flor. Mas para a Flor que ja contemplou a beleza das Borboletas, sabe que vale a pena suportar e ir além da dor, isso se a alma não for pequena. 
Um dia as incômodas larvas pegajosas serão transformadas em lindas Borboletas que carregarão consigo o pólem daquela que a abrigou.
Então, a Borboleta dançante derramará desse pó/lem mágico pelo ar e novas flores irão desabrochar.
São os mais belos insetos, chamdos de Borboletas que perpetuam a existência da Flor. Por isso, Flor, suporte as larvas e conheça o belo lado da dor. 
Não há nada mais bonito que contemplar Borboletas dançantes pelo ar.
Kz
17/07/2012

2 comentários:

  1. Lindo!!! Parabéns!!! Sem contar que o pequeno príncipe é meu livro favorito!!! :-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei!! Para chegar a ser uma borboleta dançante pelo ar é preciso passar pela fase da larva da maturação, reflexão para resignificar nossa existência.

    ResponderExcluir